23 julho 2015

As famosas Box Braids (Tranças Sintéticas)



Olá meninas tudo bem? Já ouviram falar em box braids? A famosa trança, mecha, trança rastafári como também  é conhecida em outros lugares, é uma ótima opção pra quem tem não tem disposição de acordar todos os dias e arrumar o cabelo, e também para aquelas que estão em transição capilar, além de deixar o visual mais estiloso e combinam com qualquer tipo de pessoa com qualquer personalidade, formato de rosto ou de corpo.
    Afinal, o que são?




As Box Braids são tranças sintéticas normalmente de Jumbo ou Kanekalon que são trançadas juntamente com o seu cabelo natural a partir da raiz . Tem que haver no mínimo 3 dedos (5cm) de cabelo natural pra que possam ser colocadas e então você pode escolher o tamanho e a cor de sua preferência. Quanto maior for as tranças mais pesadas elas ficam, então indico não optar colar até a cintura de primeira. Comece com um comprimento menor até se acostumar.
  
                                       Como cuidar ?



Lave com cuidado, usando as pontas dos dedos, com xampu dissolvido em água e esfregue os dedos noenxágüedo das tranças para não desfia-las. O enxague deve ser abundante pois as tranças retem muito xampu e se deixarmos os restos vai acabar danificando o cabelo e acumulando resíduos.



-Não é indicado o uso de condicionador, pois pode ajudar as desmanchar as tranças. Use um tônico capilar uma vez por semana e deixe agir até a próxima lavagem.
Outra coisa importante é que praia e trança não combinam muito bem, entretanto  evite ao máximo mergulhar com as tranças.

                                    Qual o tempo recomendado?



O tempo recomendável pra ficar com as tranças é no mínimo um mês e no máximo três. Seu cabelo vai crescendo e as trancinhas vão se soltando, e também seu cabelo precisará de cuidados.



É bom saber que cai naturalmente 100 fios de cabelo por dia e no lugar deles crescem fios novos. Quando você vai tira-las depois de 3 meses a impressão é que você esteja perdendo muito cabelo. Mas na verdade são só os fios que ficaram presos e não caíram no dia-a-dia.
Ou seja, trança não faz cair cabelo




Dormir com uma fronha de cetim ajuda bastante a controlar o frizz do seu cabelo natural mantendo a raiz com as tranças bem mais bonitas.

E aí já escolheu que tamanho e cor você arriscaria usar? Deixem nos comentários suas duvidas e compartilhe suas experiências, beijosssss

2 comentários:

  1. Maravilhosas as transas, elas dão um charme, Nayara beijos.

    ResponderExcluir
  2. As tranças estão super em alta!
    Cheias de cores e tamanho absurdos, lindas e super pesadas!
    As pontas soltas tmb é um charme!
    Quero muito fazer minhas tranças, fiz o BC... Animadissima!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, obrigada por visitar,volte sempre ! :D
- Comentários ofensivos serão excluidos
- Quando comentar deixe o link do seu blog ;)
- Responderei todos os comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...