14 maio 2013

Cuidados para manter a beleza em dia de inverno



Pele ressecada e corpo desidratado no inverno? Sim, isso pode acontecer! A estação mais fria do ano pode trazer algumas consequências meio desagradáveis se não estivermos atentas! Fique ligada nessas dicas valiosas e mantenha-se diva!


1- Beba muita água, mesmo que não esteja com vontade. No inverno, é comum não sentirmos tanta sede. Por isso, acabamos não ingerindo a quantidade ideal - 2 litros por dia - para manter a pele e nosso organismo devidamente hidratados. #ficadica: troque o refri por sucos de frutas naturais.
2- Invista em um cardápio recheado de frutas, hortaliças e legumes que contenham bastante líquido, como xuxu, abobrinha, melancia, laranja, pêra, maçã, abacaxi etc. Além de reforçar a hidratação, elas dão um up no corpitcho e nos mantêm protegidas de doenças chatas típicas do inverno, como resfriados.
3 – Alimentos ricos em cálcio como leite, castanhas e brócolis, devem ser incluídos no seu dia a dia! Além de fortificar os ossos, o cálcio ajuda na produção da barreira protetora da pele e, consequentemente, a deixa com aspecto bonito e hidratado.
 4 – Use e abuse dos óleos na hora do banho. Eles ajudam a restaurar a umidade e a barreira de gordura da nossa pele, além de mantê-la protegida de possíveis ressecamentos causados pelas baixas temperaturas.
5 – Evite ao máximo tomar banho com a água fervendo e aposente as buchas vegetais. Essa combinação perigosa remove a camada protetora da pele e a deixa com aquele aspecto ressecado, estilo “dinossauro”. Opte também por sabonetes com fórmula suave hidratante e PH neutro.
6 – Nada de preguiça: ao sair do banho não abra mão de um bom creme hidratante. Prefira usar fórmulas que contenham ácido graxo, uréia, colesterol e ceramidas. Eles reforçam a camada protetora da pele e impedem que agentes externos prejudiquem a sua umidade natural.
7 – Supersensível e fina, a pele dos lábios é sempre a principal vítima das baixas temperaturas. Evite molhar a boca com saliva, pois ela é ácida e só piora a situação. Para acabar com o ressecamento e vermelhidão, aposte em hidratantes labiais com gorduras naturais, como a manteiga de cacau, e protetor solar.
8 – Fique atenta! O protetor solar deve ser usado sempre, mesmo quando o sol não dá as caras. Além de proteger a pele dos raios ultravioletas, que causam manchas e envelhece a pele, alguns protetores possuem fórmula hidratante – perfeitos para o inverno.
9 – Quem tem a pele oleosa e sofre com a acne também não pode descuidar. Evite lavar o rosto várias vezes por dia, pois o procedimento deixa a pele bem ressecada. Na hora da hidratação, invista em produtos com fórmula oil-free.
10 – Se sua pele estiver vermelha e descamada, a melhor solução é procurar um dermatologista. No inverno é bem comum a ocorrência de dermatite seborréica, doença que é causada por um fungo (pityrosporum ovale) e que deve ser tratada por especialistas. Não bobeie!

Nenhum comentário:

Seja bem vindo, obrigada por visitar,volte sempre ! :D
- Comentários ofensivos serão excluidos
- Quando comentar deixe o link do seu blog ;)
- Responderei todos os comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...